quarta-feira, 14 de abril de 2021

A poluição

Hoje em dia, a poluição está muito presente no Planeta Terra. Cada vez tem vindo a aumentar mais. Provoca muitos estragos no meio ambiente e quase toda a poluição é provocada pelo Homem.

Agora com a situação que estamos a viver, a questão do Covid-19, a poluição veio a aumentar, diminuir assim sucessivamente, pois no princípio quando ficamos em confinamento a poluição diminuiu, como as pessoas ficavam em casa, os estragos que faziam ao planeta eram menores. Por um lado, foi bom as pessoas terem ficado em casa, porque a poluição diminuiu e até já se viam os picos dos Himalaias, que antes não eram visíveis. Por outro lado, foi mau, pois os serviços, como restaurantes e cafés, entre outras coisas, tiveram de fechar e isso não foi bom para a economia do nosso país.

Agora voltou tudo ao normal, assim dizendo, e a poluição aumentou: cada vez que saio à rua vejo máscaras no chão, luvas e outras coisas. É um gesto feio as pessoas fazerem isto. Estamos a viver um momento difícil, milhares de pessoas a morrerem, o nosso Planeta não está nada bom e agora o que precisamos é que as pessoas cumpram. Não bastava esta situação do Covid-19, ainda temos o problema da poluição!...

Sobre a poluição nos oceanos e rios cada vez as pessoas têm menos cuidado. As pessoas vão à praia, levam sempre comida embalada em plástico ou comem as famosas bolas de berlim e, mesmo com o depósito para o lixo ao lado, escolhem sempre a excelente ideia de deixar na areia. Quando a maré está alta, o lixo é levado pelo mar e esse plástico vai provocar a morte dos seres vivos.

Com um simples gesto, podemos mudar. SIM!

 

Beatriz Vasco e Diogo Abambres (9º F)


IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS