quinta-feira, 15 de abril de 2021

A pandemia do frio

 

Todos nós sabemos o que se passa no planeta: um vírus chamado Covid-19, passa a toda a hora na televisão. Todos estão a tomar medidas para tentar evitá-lo, mas há uma que eu já não aguento: devido ao Covid-19, nas salas de aulas as janelas e portas têm que estar abertas para o ar circular. Mas há um problema: estamos a entrar no inverno e o frio é insuportável. Antes eu entrava na sala e tirava o casaco, agora entro e tiro a minha mantinha da mochila e tapo-me da cabeça aos pés. Passados 10 minutos já se estão a formar estalactites à volta do cabelo, aos 20 minutos já não me mexo com o frio, aos 30 minutos já estou a fazer uma fogueira com os livros. E quando toca as funcionárias ainda nos perguntam: “O que fazem na sala? Não sabem que não se pode ficar na sala”.

E nós até saíamos mas não nos conseguimos mexer, sentados nos nossos lugares a tentar aquecermo-nos.

Rodrigo Correia, 9º A