terça-feira, 6 de abril de 2021

Sopram ventos de mudança

 

O Jornalecos, eco das vivências do nosso agrupamento, mudou de formato. Sendo verdade que nos habituamos a lê-lo em papel, não é menos verdade que o manuseamento das novas tecnologias e a preocupação com a emergência climática, nomeadamente, levaram a que o formato digital se impusesse.

Assim, a equipa do jornal criou um blogue – Jornalecos - ao qual todos poderão aceder e nele participar.

Apesar das alterações, o Jornalecos continua a ser o veículo de comunicação privilegiado do que de relevante se passa no nosso agrupamento de escolas e também na comunidade envolvente.

Projetos, iniciativas, experiências desenvolvidas por alunos, professores e restante comunidade devem ser partilhados e pareceu à equipa do Jornalecos ser este o meio adequado para o fazer.

Nós, professores, enquanto educadores, desempenhamos um papel fundamental, no estímulo à criatividade, à participação, seja na escrita, na fotografia ou outros, facto que conduz indubitavelmente à consolidação da cidadania.

 Nesse sentido, aqui fica o convite para que todos os que desejarem partilhar o seu talento e iniciativas com a restante comunidade escolar o façam, endereçando-nos os vossos trabalhos.

 

A Equipa do Jornalecos